Profissional indica

Fotografia da festa de um ano

Não sei se você sabe, mas estou preparando a festa de 1 aninho do meu Arthur, é já passou quase um ano e passou voando! E vejo não só por mim, mas muitas mães ficam cheias de dúvidas nesse momento.  São tantas coisas pra pensar, para planejar e fazer que acabamos esquecendo muitos detalhes essenciais.

Por isso, hoje trago pra você dicas simples, mais importantíssimas pra que tudo saia como imaginado na hora de registrar este momento tão importante nas nossas vidas: a fotografia!

E ninguém melhor pra falar disso do que uma fotógrafa super talentosa e especial! Hoje o post é da Bianca! Deliciem-se! 

 

Em um ano muita coisa acontece, nasce o bebê e, com ele, nascem mais duas pessoas, uma mãe e um pai. O primeiro ano de um filho é especial, cheio de descobertas e uma grande mudança é feita na família. Para comemorar os primeiros 365 dias mais intensos e prazerosos de suas vidas acontece a festa do primeiro ano do bebê. Buffet, decoração, convites, lembrancinhas, vestuário, fotografia, filmagem, tema da festa, horário e local, são inúmeros os itens para se organizar uma festa.

Hoje vamos falar sobre a fotografia e como ela é importante para que todos os momentos sejam eternizados. Da a escolha do profissional ao registro no dia é muito importante que os pais participem de todas as decisões e estejam atentos para que, principalmente, sejam feitas as fotos tradicionais. Então, pegue papel, caneta e anote aí quais fotos não podem ficar de fora do álbum de uma festa de aniversário de 1 ano.

Antes dos convidados começarem a chegar, é importante fazer os registros na mesa do bolo com pais, padrinhos, avós, pessoas especiais, da criança brincando com detalhes da decoração. “Essas fotos não podem ficar de fora e por isso sempre faço antes para que fiquem garantidas. A criança está animada, a roupinha dela não está amassada e a decoração está intacta. Já aconteceu dos pais ficarem tão ansiosos e deixarem pra “depois” e quando se deram conta a criança já estava cansadinha, já tinha trocado de roupa”, explica a fotógrafa Bianca Lemos.

Ana Beatriz_1 ano

Depois que as principais fotos já foram feitas é hora de a criança se divertir e curtir sua festa. É importante que ela fique um pouco com as pessoas da família, amigos, padrinhos, com os pais, assim todo mundo leva pra sempre um registro do momento. Na maioria das festas tem escorrega, pula-pula, piscina de bolinhas e as fotos ficam incríveis, sem contar na espontaneidade do momento, então eu sempre peço para que os adultos deixem a criança explorar esses brinquedos dentro de suas limitações. Uma coisa é certa, os registros ficam lindos e os pais com os corações transbordando de alegria.

Ana Beatriz_1 ano2

Ana Beatriz_1 ano_momentos

Ana Beatriz_1 ano_convidados3

Ana Beatriz_1 ano_convidados2

Na hora de cantar parabéns é comum a criança ficar um pouco assustada por conta da quantidade de pessoas, então o bacana é que fiquem na mesa do bolo papai, mamãe, bebê e irmãos. Esse momento de apagar as velas e bater palmas é único e merece um registro especial. Depois junta todo mundo e faz uma foto geral.

Ana Beatriz_1 ano_convidados4

Catarina_1 anoTem uma dica que eu gosto muito de dar para avós, tios padrinhos e familiares, aproveitem a criança, curtam o momento e estejam perto dela, pois o fotógrafo vai passar 80% do tempo dele perto da criança e, muitas vezes, as crianças ficam sem registros com pessoas importantes.

10933849_406105306232534_6531303064001320445_n Ana Beatriz_1 ano3

Dicas importantes e que ajudam muito:

  • O horário da festa deve ser definido com base na rotina da criança, pois é importante que aproveitem ao máximo o dia especial. A hora do soninho e descanso é sagrada e deve ser respeitada;
  • Tenha duas opções de roupas para o aniversário, pois imprevistos acontecem;
  • Contrate o fotógrafo pelo olhar, sensibilidade e estilo e conversem muito com o profissional, tire todas as dúvidas, peça fotos durante a festa, diga quem são as pessoas que não devem ficar fora das fotos de jeito nenhum;
  • Aproveitem, se emocionem, sorriam, dancem, beijem e abracem muito o principal motivo do dia.

Bianca Lemos

 

 

 

 

 

 

 

Bianca Lemos

Jornalista por formação, fotógrafa de coração e alma. Quando as palavras já não eram mais suficientes para registrar momentos e contar histórias, eis que surge um olhar diferente sobre a vida. A fotografia chegou de mansinho e, com ela, o encanto do mundo infantil e da maternidade. Registrar a descoberta de uma nova vida, o nascimento, acompanhar seu crescimento e sua família com amor. Esse é o novo objetivo. Registrar o amor com muito amor!

 

Se você gostou desse post e quer se manter atualizado, basta se cadastrar na nossa Newsletter aqui embaixo, e além de receber as novidades, você ganha um mimo todo especial!

 

(Visited 206 times, 1 visits today)
CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Email this to someone

Deixe seu comentário

comentários

You Might Also Like